POLÍTICA

Piau deve confirmar candidatura à reeleição em encontro do PMDB

Sem ter assumido abertamente a condição de candidato ao segundo mandato, o prefeito deve se posicionar hoje

Gisele Barcelos
Publicado em 30/07/2016 às 08:17Atualizado em 16/12/2022 às 17:55
Compartilhar

Neto Talmeli

Fernando Hueb, presidente do PMDB de Uberaba, acredita que Piau confirme hoje sua candidatura

O prefeito Paulo Piau deverá confirmar candidatura à reeleição neste sábado em convenção do PMDB. A declaração é do presidente da sigla em Uberaba, Fernando Hueb, que concedeu entrevista à Rádio JM esta semana e assegurou o projeto em busca do segundo mandato. O encontro partidário acontece hoje, a partir de 10h, na Casa do Folclore.

Até o momento o prefeito não assumiu abertamente a candidatura à reeleição e se esquivou de questionamentos da imprensa sobre o assunto. Mesmo assim, o presidente do PMDB local afirma que não há incerteza em relação ao nome de Piau na corrida eleitoral este ano. “A nossa expectativa é que o prefeito tome a sua decisão de representar nosso partido PMDB e saia da convenção como candidato a prefeito para o próximo mandato [...] Não tenho dúvida que ele irá confirmar a participação no pleito”, declara.

A construção em torno do projeto de reeleição já pode ser evidenciada em vídeos protagonizados por Piau que estão circulando nas redes sociais. O material intitulado “Papo com Piau” vem sendo compartilhado por integrantes do governo municipal e ressalta várias obras e programas realizados no atual mandato.

Por outro lado, houve especulações sobre uma possível candidatura a prefeito de Tony Carlos este ano. Questionado, Hueb elogiou a atuação política do parlamentar e ressaltou que o peemedebista tem direito para buscar espaço maior em Uberaba, mas pondera que o nome deve ser trabalhado para a eleição posterior. “Acredito que o Tony terá compreensão que, no momento, o prefeito Paulo Piau é a pessoa mais indicada para continuar no cargo. O deputado estará apoiando o prefeito nestas eleições e trabalhando para que continue mais quatro anos. É uma conversa entre os dois, mas tenho certeza que chegaremos a um consenso. Quem sabe, posteriormente [ao segundo mandato do Piau], teremos o Tony prefeito de Uberaba”, argumenta.

Quanto à indicação de Tony para vice, o presidente do PMDB avalia que seria uma boa opção e não descarta uma chapa puro sangue na majoritária, porém reitera que existem outras possibilidades em discussão e alianças estão sendo analisadas com pré-candidatos de outras siglas. Segundo ele, ainda o nome do vice não deverá ser anunciado na convenção de hoje, pois costuras ainda serão alinhadas até o dia 5 de agosto.

Uma das composições cogitadas é entre Piau e Marco Túlio Paolinelli, colocado como pré-candidato a vice pelo DEM. O nome de Wagner Júnior (PTC) também foi cotado para estar ao lado de Piau na chapa, porém, até o momento, Wagner vem mantendo a candidatura própria a prefeito e anunciou dobradinha com Heleno Araújo (PDT).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por