POLÍTICA

PPS adia convenção e deve se aliar à Rede Sustentabilidade

Convenção foi adiada para o dia 4 de agosto, mesma data escolhida para reunir a militância da Rede Sustentabilidade

Gisele Barcelos
Publicado em 28/07/2016 às 15:45Atualizado em 16/12/2022 às 17:57
Compartilhar

Divulgação

Comissões da Rede Sustentabilidade e do PPS se juntam e marcam convenções para o mesmo dia

Prevista para acontecer hoje, a convenção do PPS foi adiada para o dia 4 de agosto. A mesma data foi escolhida para reunir a militância da Rede Sustentabilidade, com a qual o PPS deve caminhar junto para o pleito de outubro. O edital de convocação foi publicado ontem pela direção municipal da sigla.

Membro da comissão provisória e pré-candidato a prefeito, o jornalista Edson Santana afirma que a data da reunião foi transferida apenas para cumprir uma formalidade do estatuto do partido. “Mas claro que, com isso, ganhamos mais tempo para conversar com outras lideranças”, salienta.

Ontem, Santana foi visto reunido com o deputado estadual Antônio Lerin, pré-candidato a prefeito pelo PSB, em um estabelecimento da cidade. Questionado, o jornalista confirma que foi discutida uma possível parceria entre o PPS e o PSB no encontro. Entretanto, ele nega que esteja em cogitação desistência da candidatura própria a prefeito este ano. “É natural que a gente converse. Os partidos são aliados em âmbito nacional e estadual, mas não necessariamente a gente deve caminhar junto e nem implica em abrir mão de ser candidato”, argumenta. Além disso, Santana reitera que o PPS está com costura em andamento com a Rede Sustentabilidade para formatar a coligação majoritária e proporcional.

Outras agendas. Esta semana outras três legendas também confirmaram datas para convenções. O PCdoB vai oficializar candidaturas para a eleição deste ano no dia 2 de agosto. Já o PSD marcou reunião com a militância para o dia 3 de agosto. O DEM e o PHS publicaram edital de convocação para o dia 5 de agosto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por