POLÍTICA

Anderson e Angela reúnem sindicalistas em busca de apoio da classe trabalhadora

Frente sindical reafirma apoio de sindicalistas ao projeto democrático popular sustentado por Anderson e Angela

Publicado em 26/07/2016 às 00:22Atualizado em 16/12/2022 às 17:58
Compartilhar

Frente sindical reafirma apoio de sindicalistas ao projeto democrático popular sustentado pelos pré-candidatos a prefeito Anderson e Angela. Representantes das mais importantes categorias de trabalhadores de Uberaba estiveram reunidos ontem com os dois para ouvir propostas e contribuir com o programa de governo dos políticos.

Uma das reivindicações apresentadas pelos sindicalistas aponta para a efetiva participação dos trabalhadores no governo. Entre os presentes, Graça Carriconde, que é pré-candidata a vereadora, e da categoria dos trabalhadores nas indústrias químicas de Uberaba, ressaltou a importância da participação dessa frente sindical nas eleições. “Os trabalhadores têm que participar ativamente do processo político eleitoral, porque só assim teremos voz ativa dentro das esferas de poder; acredito que estas candidaturas sustentam, efetivamente, a possibilidade de um governo compromissado com os interesses da nossa classe”, disse.

Anderson afirmou que existem áreas estratégicas que devem ser conduzidas por quem tem o know-how necessário. “As lideranças dos trabalhadores têm muito a contribuir em um projeto democrático e popular como o nosso, diversas áreas do governo dependem diretamente ao movimento sindical, e não podemos desprezar suas experiências e competências.” Baltazar Luzia Pinto, presidente do Sindicato dos Bancários, ressaltou a representatividade dos líderes sindicais presentes e afirmou que “Uberaba precisa de um governo que se comprometa com os trabalhadores e esta frente sindical tem muito a contribuir com este processo”. A pré-candidata Angela Mairink apontou a importância deste apoio e disse que “muito mais importante que o voto é o compromisso entre nós firmado, desde já, em realizar um governo com a contribuição dos trabalhadores, que reconduza Uberaba ao desenvolvimento e crie oportunidade de trabalho e melhoria de vida para todos”.

Estiveram presentes na reunião representantes dos sindicatos dos trabalhadores da Construção Civil, Bancários, Hoteleiros, Metalúrgicos, Movimentação de Mercadorias, Motoristas, Sindibrev, Vigilantes e Químicos. A convenção do Partido Progressista que decidirá os candidatos acontecerá dia 5 de agosto, a partir de 18h30, na Câmara Municipal de Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por