POLÍTICA

Convenção do PDT indica Heleno Araújo como vice de Wagner Jr.

Após vencer disputa pelo controle do PDT, grupo liderado por Fahim realizou ontem convenção para oficializar aliança com o PTC

Gisele Barcelos
Publicado em 24/07/2016 às 15:52Atualizado em 16/12/2022 às 17:59
Compartilhar

Após vencer disputa pelo controle do PDT, grupo liderado por Fahim Sawan realizou na tarde de ontem convenção para oficializar aliança com o PTC nas eleições municipais deste ano. Na reunião partidária, os participantes referendaram a indicação de Heleno de Souza Araújo como vice para a candidatura majoritária de Wagner Júnior, que foi recebido com foguetório no local do evento, que, inclusive, é a sede do PTC.

Havia dúvidas sobre a realização da convenção do PDT ontem, pois o advogado Jacob Estevam assumiu a direção do partido em Uberaba por um breve período na tarde de sexta-feira (22) e apresentou documento assinado pela presidente estadual da sigla, Sirley Soalheiro, comunicando a suspensão da convenção de sábado.

No entanto, o ofício foi expedido antes da reviravolta que colocou Fahim Sawan novamente na direção da comissão provisória em Uberaba na noite de sexta. O médico recorreu ao deputado federal Mário Heringer, que faz parte da Executiva nacional do PDT, para manter o comando local da sigla. Com isso, a presidente estadual teve que anular o ato que colocou Jacob Estevam na direção em Uberaba.

Com a presença de cerca de 50 pessoas, a convenção transcorreu em clima de festa. O pré-candidato a prefeito Wagner Júnior chegou ao local em um Fusca, fazendo alusão ao “Fuscão Preto”, como era chamado o seu pai, prefeito de Uberaba na década de 80.

O secretário da comissão reconduzida à liderança do PDT em Uberaba, João Lisita Neto, reforçou que todos os prazos e critérios legais foram obedecidos pelo grupo liderado por Fahim para assegurar a legalidade do ato.

Além disso, Lisita explicou que já foram formalizadas no evento a coligação com PTC e a indicação do nome de Heleno Araújo para o posto de vice de Wagner Júnior. Segundo ele, também ficou oficializada ontem aliança entre os dois partidos na eleição proporcional, deixando aberto para que a liderança pedetista buscasse mais legendas para compor a chapa de vereadores.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por