POLÍTICA

Prefeitura apoia realização do Mercado do Bem, que oferecerá práticas saudáveis

Marcado para acontecer no dia 6 de agosto, das 8h às 14h, o evento será uma feira de apresentação de produtos saudáveis

Publicado em 24/07/2016 às 15:12Atualizado em 16/12/2022 às 17:59
Compartilhar

Está sendo organizado o evento Mercado do Bem, que contará com o apoio da Prefeitura de Uberaba. Marcado para acontecer no dia 6 de agosto, das 8h às 14h, o evento será uma feira de apresentação de produtos saudáveis, bem como promoverá atividades que estimulem a prática de exercícios físicos. A intenção dos organizadores é de realizar o evento na praça Santa Teresinha, mas o local ainda tem de ser confirmado.

O evento, idealizado por Lucélia Paiva e Sueli Vasquez, da Inova Projetos, terá expositores vendendo produtos naturais, aulas de culinária saudável voltadas para as crianças, além de aulões de pilates e crossfit, que é um programa de treinamento de força e condicionamento que proporciona adaptação fisiológica possível para qualquer tipo de pessoa, independente de idade ou nível físico.

Também terá no local um espaço saúde, em que as pessoas poderão medir a glicemia e fazer outros testes rápidos. De acordo com a arquiteta Elisa Araújo, responsável pela produção do evento, a intenção é apresentar em um único evento todo o universo fitness, de maneira a fomentar práticas alimentares mais saudáveis e que as pessoas saiam do sedentarismo e façam exercícios físicos.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, esse evento irá abrir oportunidade para mais pessoas conviverem com esse tipo de produto orgânico. “Esse será um espaço para estabelecer uma troca de conhecimento muito rica para Uberaba. E, principalmente, o evento irá estimular o contato entre fornecedores e as empresas que estarão presentes, bem como poderá alimentar esse mercado, incentivando a produção desse tipo de produto. Uberaba precisa produzir em maior escala esses produtos naturais e esse evento é uma ótima iniciativa para investir mais nesse mercado que tem crescido muito em todo o país”, aponta Gomes.

O secretário aponta que a Prefeitura, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Desenvolvimento do Agronegócio e de Saúde, dá todo apoio a eventos que venham a contribuir com o bem-estar da população.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por