POLÍTICA

PTC, de Wagner Júnior, desmarca encontro e adia para 5 de agosto

Também com convenção marcada inicialmente para ontem, o PTC acabou cancelando o evento; reunião foi adiada para dia 5

Gisele Barcelos
Publicado em 24/07/2016 às 15:08Atualizado em 16/12/2022 às 17:59
Compartilhar

Também com convenção marcada inicialmente para ontem, o PTC acabou cancelando o evento. A reunião foi adiada para o dia 5 de agosto, em meio à incerteza sobre a situação do PDT, com o qual costura aliança para pleito de outubro.

O presidente do PTC, Werner Nascimento, justifica que a mudança na data da convenção não está ligada à situação do possível aliado. Segundo ele, o evento foi adiado para ter mais tempo de dialogar com partidos que podem aderir ao projeto da candidatura majoritária de Wagner Júnior. “Foi a conjuntura política [que nos fez alterar a data]. Mais alguns partidos podem se aglutinar em torno do candidato”, alega.

Apesar da mudança na agenda, Werner confirma que a aliança com o PDT está definida e, até o momento, a indicação do vice de Wagner pela sigla aliada. O líder do PTC pondera que o assunto continuará sendo discutido com as outras legendas que devem entrar na coligação. “Vamos buscar esse entendimento junto com os outros partidos que estarão com o Wagner”, salienta.

Nos bastidores políticos há rumores sobre a entrada do PT e do PV na coligação com o PTC de Wagner Júnior. Por enquanto, as lideranças das duas legendas continuam reafirmando a preferência por candidatura própria a prefeito este ano. Curiosamente, o PV também tem convenção programada para 5 de agosto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por