POLÍTICA

Piau reinicia tratativas em Brasília em torno da planta de amônia

O prefeito Paulo Piau esteve com o novo titular da Casa Civil e do Ministério de Minas e Energia para retomar articulações em torno da obra

Gisele Barcelos
Publicado em 25/05/2016 às 08:43Atualizado em 16/12/2022 às 18:44
Compartilhar

Foto/Divulgação

Prefeito Paulo Piau esteve ontem com o chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, quando discutiu a questão da planta de amônia

Em Brasília ontem, o prefeito Paulo Piau (PMDB) esteve com o novo titular da Casa Civil e do Ministério de Minas e Energia para retomar articulações em torno da obra da fábrica de amônia da Petrobras.

Antes do afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT), Piau vinha discutindo com o governo federal mudanças na política tributária para a fabricação nacional de fertilizante para tornar o empreendimento mais atrativo aos investidores privados, pois existe proposta para a compra de ações da fábrica de amônia e retomar a obra paralisada em 2015.

Ontem, o prefeito esteve primeiramente com o chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e posicionou sobre a transação conduzida pelo governo estadual para a entrada da iniciativa privada no projeto referente à planta de amônia, com a venda de ações por parte da Petrobras. Além disso, ele ressaltou ao ministro que a fábrica viabilizaria o gasoduto para o Triângulo Mineiro e diversas empresas já demonstraram interesse em se instalar na cidade por causa da nova matriz energética.

O chefe do Executivo conta que Padilha já solicitou imediatamente uma agenda com o titular de Minas Energia, Fernando Filho, com quem se reuniu também para aprofundar o debate sobre os dois projetos. “Com um governo novo, estamos atualizando as informações, ou seja, renovando as nossas demandas. Fomos pedir apoio político e institucional [...] Não vamos ficar esperando”, destacou Piau.

Para o prefeito, o governo interino tem como missão principal a questão econômica, que impacta diretamente na recuperação das indústrias e na abertura de postos de trabalho. Por isso, ele acredita que a planta de amônia e o gasoduto devem ficar no foco da atual gestão.

Ainda em Brasília, o prefeito esteve na Advocacia Geral da União, onde discutiu a cessão de área no Tita Rezende para implantação do quarto minidistrito industrial e a cessão de imóvel do Dnit para a implantação do segundo batalhão da Polícia Militar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por