POLÍTICA

Demissões de secretário e adjuntos podem render repúdio a Piau na CMU

Justificativa é que se trata de pessoas importantes para a administração pública, que contribuíram com ações estratégicas

Marconi Lima
Publicado em 24/05/2016 às 23:54Atualizado em 16/12/2022 às 18:45
Compartilhar

Entrou em tramitação na Câmara Municipal de Uberaba (CMU) moção de repúdio ao prefeito Paulo Piau (PMDB) pelas demissões de José Elias Miziara, Maria Paula Meneghello e Edson Fernandes. A autoria do documento é do vereador Marcelo Borjão (PR).

O pedido foi lido em plenário pelo primeiro secretário da Mesa Diretora da CMU, vereador Samuel Pereira (PR). A justificativa do autor da moção é que se trata de pessoas importantes para a administração pública, que contribuíram com ações estratégicas no setor de obras, planejamento e desenvolvimento de Uberaba, o que, segundo Borjão, não justificaria a dispensa dos três. Borjão, apesar de elogiar a iniciativa do Executivo em tomar as medidas de economia, criticou o desligamento de algumas pessoas.

Segundo o parlamentar, “a cidade está perplexa com o desligamento de Miziara, Meneghello e Fernandes”, pessoas as quais Borjão diz serem de moral ilibada e grande capacidade técnica. Miziara era secretário de Obras; Meneghello, secretária-adjunta de Planejamento, e Fernandes, secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico.

A votação da moção deve ocorrer entre hoje e amanhã, quando acontecem as duas últimas reuniões ordinárias de maio.

De acordo com o Executivo, o corte de pessoal faz parte de um pacote com 15 medidas de contenção para atingir uma meta de economia de R$35 milhões até o fim do ano. Ainda dentro do pacote de economia estão a revisão de todos os contratos de locação de imóveis, devolução de 30% de toda a frota locada de veículos, incluindo todos os veículos dos secretários municipais, o corte linear de horas extras, reavaliação de todas as gratificações das comissões da Prefeitura, devolução de 90% dos celulares corporativos, entre outros.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por