POLÍTICA

Programa que prepara mão de obra gratuita pela PMU está abandonado

O autor do projeto que deu origem à Lei, o vereador Ripposati, disse que a norma simplesmente foi esquecida

Marconi Lima
Publicado em 23/05/2016 às 08:34Atualizado em 16/12/2022 às 18:46
Compartilhar

A Câmara Municipal de Uberaba (CMU), que retomará as sessões plenárias nesta segunda-feira, terá entre as discussões a Lei 8.122, que instituiu o Programa Municipal da Qualidade e Produtividade do Município de Uberaba.

O autor do projeto que deu origem à Lei, o vereador João Gilberto Ripposati (PSD), disse que a norma, sancionada em 2001, simplesmente foi esquecida. Ele defende que ela novamente se torne realidade na cidade. Para isso, cobrará do Executivo a aplicação da Lei.

“Quando o projeto foi lançado, as empresas se envolviam, somavam forças, no sentido de preparar mão de obra gratuitamente. O programa tem como objetivos promover a interação das entidades públicas e privadas para a qualidade e produtividade; adequar as ações da qualidade e produtividade às diretrizes do Programa Mineiro da Qualidade e Produtividade (PMQP) e ao Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade (PBQP); promover a integração das ações empresariais e públicas no âmbito da qualidade e produtividade; promover a disseminação de conceitos e metodologias da qualidade”, explicou.

Segundo Ripposati, no plano, as empresas e indústrias disponibilizam seus profissionais capacitados para ministrarem cursos de qualificação, com duração de 6 meses, àqueles interessados em se capacitarem.

Para o parlamentar, o programa é de grande importância. “Estamos tentando resgatá-lo. Os trabalhadores do município reclamam que a política municipal tem dado oportunidades de trabalho para profissionais de outras cidades. No entanto, é necessário, também, que as empresas colaborem para o desenvolvimento de Uberaba, sendo parceiras no processo”, destacou Ripposati. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por