POLÍTICA

Sindicato questiona cortes em funções gratificadas para economia na Prefeitura

Sindicato dos Servidores questiona cortes em funções gratificadas por causa de contingenciamento de gastos na PMU

Gisele Barcelos
Publicado em 06/05/2016 às 22:49Atualizado em 16/12/2022 às 18:59
Compartilhar

SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) questiona cortes em funções gratificadas por causa de contingenciamento de gastos na Prefeitura. Em ofício protocolado esta semana, o órgão informa que 247 servidores podem perder as gratificações e solicita que o prefeito Paulo Piau (PMDB) reveja os cancelamentos.

No documento, o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, afirma que o total de funções gratificadas representa apenas R$160 mil do valor de R$24 milhões da folha bruta de pagamento mensal, o que corresponde a 0,06% da despesa com a folha de pessoal.

O sindicalista destaca ainda que a medida pode significar prejuízo aos serviços de ponta executados por esses profissionais. Além disso, ele salienta que o corte representaria a perda do poder de compra desses trabalhadores e poderia ocasionar o desgaste político do gestor junto ao funcionalismo.

A Secretaria Municipal de Comunicação posicionou que o plano de cortes não prevê o cancelamento linear de todas as funções gratificadas. Conforme a pasta, a administração municipal anunciou apenas que fará a revisão de cada caso individualmente para verificar se existe margem para redução de despesas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por