POLÍTICA

Superintendente da Caixa alerta quanto à destinação das casas

A Cohagra já retomou 30 imóveis por irregularidades, seja abandono da moradia após a entrega das chaves ou a comercialização clandestina

Gisele Barcelos
Publicado em 06/05/2016 às 22:47Atualizado em 16/12/2022 às 18:59
Compartilhar

O superintendente regional da Caixa Econômica Federal no Triângulo Mineiro, Paulo Antunes, aproveitou a cerimônia de lançamento dos novos conjuntos habitacionais para fazer apelo aos mutuários contemplados pela faixa um do programa Minha Casa Minha Vida. O técnico ressaltou que a venda ou aluguel dos imóveis é irregular e pode resultar em complicações futuramente.

Além da perda do imóvel, Antunes salientou que os proprietários não podem receber outra casa no programa habitacional. “Não vendam e não aluguem [o imóvel]. Se tentarem se inscrever novamente para o programa, vocês não terão acesso porque no sistema da Caixa Econômica aparece que vocês já têm casa”, enfatizou no discurso.

Ao todo, 1.230 famílias receberam ontem as chaves das unidades entregues nos conjuntos habitacionais Ilha de Marajó e Residencial Marajó. As casas serão identificadas com tecnologia QR Code para reforçar fiscalização do programa Minha Casa Minha Vida. O código disponibiliza os dados do beneficiário do imóvel e todas as informações do contrato para conferência dos fiscais no momento da visita.

A Cohagra já retomou 30 imóveis por irregularidades, seja abandono da moradia após a entrega das chaves ou a comercialização clandestina. Apenas no início deste ano, 12 unidades foram tomadas de volta porque estavam desocupadas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por