POLÍTICA

Petista evita falar sobre posição do partido em eventual governo Temer

Apesar das críticas disparadas ao vice-presidente, o ministro Patrus Ananias se esquivou de responder se o PT assumirá papel de oposição

Gisele Barcelos
Publicado em 06/05/2016 às 22:46Atualizado em 16/12/2022 às 19:00
Compartilhar

Apesar das críticas disparadas ao vice-presidente Michel Temer (PMDB), o ministro Patrus Ananias (PT) se esquivou de responder se o PT assumirá papel de oposição em um eventual governo do peemedebista. Patrus também se negou a confirmar que a presidente Dilma Rousseff (PT) estaria analisando a proposta de convocação de novas eleições.

Quanto à postura do partido caso Temer assuma o governo, Patrus disse que não considera eventual troca na presidência e defendeu que não existem motivos jurídicos para o impeachment de Dilma. “Trata-se de um golpe, um golpe contra o estado democrático de direito e contra as políticas públicas sociais que melhoraram a vida de milhões de brasileiros mais pobres. Estamos inteiramente solidários e comprometidos com governo da presidente e lutando com muita determinação para preservar no Brasil o estado democrático de direito e as grandes conquistas sociais que tivemos últimos anos”, disse, ressaltando ainda não fazer projeções sobre o resultado da votação do processo no Senado.

Em relação às informações sobre articulações internas do governo para a convocação de novas eleições, o ministro disse apenas que não falaria sobre o assunto, mas não confirmou e nem negou a mobilização em torno da proposta.

O ministro ainda foi questionado sobre as contestações do presidente da ABCZ, Luiz Cláudio Paranhos, sobre a reforma agrária. Na abertura da ExpoZebu, o dirigente da entidade ruralista posicionou que faltam ações para coibir as invasões de terra e disse que as lideranças parecem incentivar a prática. Patrus manifestou não ter pretensão de polemizar e apenas ressaltou que é necessário estabelecer limites ao poder dos grupos econômicos para viabilizar o setor da agricultura familiar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por