POLÍTICA

Pelo menos 10 conjuntos habitacionais estão sem receber correspondência

Correios admite que pelo menos 10 conjuntos habitacionais em Uberaba estão sem cobertura do serviço de entrega

Marconi Lima
Publicado em 05/05/2016 às 22:43Atualizado em 16/12/2022 às 19:01
Compartilhar

A Gerência de Vendas Corporativas da Diretoria Regional dos Correios admite que pelo menos 10 conjuntos habitacionais em Uberaba estão sem cobertura do serviço de entrega de correspondências por parte da Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos (EBCT). A revelação foi feita em encontro entre diretores da empresa e o presidente da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), Luiz Dutra (PMDB).

Com o presidente do Legislativo, se reuniram a consultora de negócios da Gerência de Vendas Corporativas da Diretoria Regional dos Correios, Laíze Andrade Vasconcelos, e o coordenador de Vendas da Região Sudoeste, Paulo Eduardo Ferreira Coelho. Os representantes da EBCT admitiram que a atual falta de pessoal enfrentada pelos Correios está comprometendo a qualidade do serviço prestado. Para solucionar tal deficiência, a única alternativa seria a realização de concurso público, segundo os técnicos dos Correios.

Laíze lembrou que os moradores dos bairros que não estão sendo atendidos podem utilizar o serviço de “posta restante”, em que as pessoas procuram suas correspondências na unidade dos Correios mais próxima. Mas os dois técnicos lamentaram a situação da falta de funcionários, o que dificulta o atendimento deles aos clientes, visto que, muitas vezes, o público em que se quer atingir está nos bairros onde os serviços não estão sendo prestados plenamente.

Dutra reafirmou que a questão, por diversas vezes, foi tratada no plenário do Legislativo e que ofícios já foram encaminhados ao Ministério das Comunicações e à presidência dos Correios cobrando solução com a realização de concurso para contratar, fundamentalmente, mais carteiros. O presidente da CMU disse que a situação, além de prejudicar a comunidade de modo geral, começará a inviabilizar a própria empresa de Correios, que estará deixando de vender os seus produtos e serviços.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por