POLÍTICA

Altamir Rôso se diz surpreendido com a proposta encaminhada à Assembleia

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico afirma ter sido surpreendido com a proposta de extinção da pasta

Gisele Barcelos
Publicado em 05/05/2016 às 22:39Atualizado em 16/12/2022 às 19:01
Compartilhar

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rôso (PMDB), afirma ter sido surpreendido com a proposta de extinção da pasta, que faz parte do pacote da reforma administrativa encaminhado ontem à Assembleia Legislativa pelo Executivo mineiro.

Rôso conta que já entrou em contato ontem com o vice-governador Antônio Andrade (PMDB), que estava cumprindo agenda em Brasília, e o peemedebista declarou não ter sido consultado sobre a questão. “O vice disse que também foi surpreendido e que não participou da formatação dessa proposta. Todos fomos surpreendidos. Não esperávamos que fosse acontecer”, acrescentou o secretário, ressaltando que Andrade assegurou em março que a extinção da Secretaria de Desenvolvimento Econômico não estaria entre ações previstas na reforma proposta pelo governador Fernando Pimentel (PT).

Questionado, o atual titular do Desenvolvimento Econômico prefere ainda não manifestar se será remanejado para outro cargo na administração estadual ou se deixará o governo em caso de aprovação do projeto que extingue a pasta. Ele argumenta que a proposta precisa ser discutida pelos deputados e pode haver alterações no texto. “Por enquanto, é muito cedo para fazer qualquer tipo de avaliação. Temos que aguardar mais um pouco”, justifica.

O peemedebista adiantou que Andrade convocará uma reunião do partido assim que retornar a Belo Horizonte para avaliar a situação e definir quais providências serão tomadas a partir de agora. Roso salienta que a secretaria de Desenvolvimento Econômico permanece operando normalmente até a votação do projeto e ele também continuará trabalhando na gestão da pasta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por