POLÍTICA

Presidente da Câmara discute parceria com embaixador da Namíbia no Brasil

Câmara recebeu a visita do embaixador da República da Namíbia Samuel Nuuyona, que veio à cidade participar da ExpoZebu

Marconi Lima
Publicado em 04/05/2016 às 08:08Atualizado em 16/12/2022 às 19:02
Compartilhar

Foto/Rodrigo Garcia/CMU

Vereador Luiz Dutra, presidente da Câmara, recebeu o embaixador da Namíbia em seu gabinete

A Câmara Municipal de Uberaba (CMU) recebeu a visita do embaixador da República da Namíbia Samuel Nuuyona, que veio à cidade participar da ExpoZebu. O representante do país africano no Brasil foi recebido pelo presidente da CMU, vereador Luiz Dutra (PMDB). O objetivo do encontro, segundo o parlamentar, é a possibilidade de criar parceria entre Uberaba e uma cidade-irmã da Namíbia para a troca de tecnologias e informações.

O presidente lembrou que o Brasil tem muito em comum com a África e que os negros ajudaram o Brasil a ser o país desenvolvido que é hoje. Ele também lamentou a forma como os negros vieram para o Brasil e disse que é preciso resgatar a forma como os antepassados foram tratados. Dutra explicou ainda que já esteve em Moçambique, também como forma de tentar estreitar os laços entre os dois países.

Segundo o embaixador, no mês de novembro o governo da Namíbia pretende recepcionar possíveis investidores naquele país, pois procuram empresários que queiram investir lá. Samuel Nuuyona sugeriu que Dutra acompanhe o prefeito Paulo Piau (PMDB) na viagem. A Namíbia fica situada na região sul do continente africano. O país conseguiu a independência da África do Sul em 1990, quando se estabeleceram relações diplomáticas e foi criada a Embaixada do Brasil em Windhoek.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por