POLÍTICA

Piau cobra recursos para o Hospital Regional e fábrica de amônia

Acompanhando visita do governador Fernando Pimentel (PT) a Uberaba ontem, o prefeito Paulo Piau entregou ofícios com demandas locais

Gisele Barcelos
Publicado em 04/05/2016 às 22:36Atualizado em 16/12/2022 às 19:02
Compartilhar

Acompanhando visita do governador Fernando Pimentel (PT) a Uberaba ontem, o prefeito Paulo Piau entregou ofícios com demandas locais. Piau solicitou agilidade na liberação de aditivo para concluir a obra do Hospital Regional e também apoio nas articulações para retomar a construção da fábrica de amônia e viabilizar a implantação do gasoduto.

O prefeito assegura que a obra não está parada, embora o aditivo solicitado desde o fim do ano passado ainda não tenha sido liberado para terminar o prédio do hospital. No entanto, Piau declara que a empresa está com poucos trabalhadores na ativa e já cogitou abandonar o canteiro de obras. “A empresa está aguentando firme. Já manifestou um desejo de retirar da obra, mas estamos conversando com eles. A construtora continua fazendo pequenos acertos com pouca gente, mas a obra não está parada. Se o serviço avança, há medições e tem que pagar ou a empresa não se sustenta”, salienta o chefe do Executivo, ressaltando que o governador prometeu agilizar a parte burocrática para liberar o aditivo de R$4,5 milhões destinados à conclusão do hospital.

Quanto à fábrica de amônia da Petrobras, PP destacou o valor já investido na implantação da unidade e a importância do projeto para reduzir a compra de amônia no mercado externo. No documento apresentado ao governador, o prefeito solicita suporte nas articulações em andamento junto ao governo federal para modificar a política tributária para a fabricação de fertilizante dentro do país e assim tornar o empreendimento mais atrativo para os investidores privados, pois existe proposta para a compra de ações da fábrica da Petrobras.

Crise. Outro assunto tratado na reunião reservada com o governador Fernando Pimentel (PT) ontem foi o processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT) e a relação com o governo federal quando o vice Michel Temer (PMDB) assumir a gestão. O prefeito afirma que Pimentel assegurou que buscará uma relação republicana de trabalho com o peemedebista. “PMDB faz parte base sustentação do governo de Minas e o governador está muito tranquilo quanto a esta possível alteração na Presidência”, encerra.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por