POLÍTICA

Protesto de 10 pessoas faz governador mudar agenda na cidade

Cerca de 10 manifestantes se reuniram ontem no Parque Fernando Costa para protesto contra o governador Fernando Pimentel (PT)

Gisele Barcelos
Publicado em 04/05/2016 às 08:05Atualizado em 16/12/2022 às 19:02
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli

Agenda do governador Fernando Pimentel se resumiu a uma reunião a portas fechadas com o presidente da ABCZ, Luiz Cláudio Paranhos, prefeito Paulo Piau, deputado Tony e secretários

Cerca de 10 manifestantes se reuniram ontem no Parque Fernando Costa para protesto contra o governador Fernando Pimentel (PT). Para evitar o encontro com o grupo, o roteiro do petista foi alterado e a agenda se resumiu a uma reunião a portas fechadas com o presidente da ABCZ, Luiz Cláudio Paranhos, o prefeito Paulo Piau (PMDB) e comitiva de secretários estaduais.

Inicialmente, a agenda de Pimentel previa o encontro com os ruralistas na sala da presidência e depois uma passagem pelo estande da Emater, no Parque Fernando Costa. Entretanto, o grupo de manifestantes se concentrou em frente do estande e o cerimonial do governador cancelou a visita ao local.

Parte dos manifestantes depois seguiu para o ponto próximo à sede da ABCZ, onde Pimentel estava em reunião. Com a mobilização, a coletiva de imprensa que estava sendo organizada não aconteceu e o governador saiu do prédio diretamente para o carro oficial rumo ao aeroporto. Os secretários Odair Cunha (Governo) e Altamir Rôso (Desenvolvimento Econômico), que também acompanhavam a agenda, seguiram com o petista.

Apenas o secretário estadual de Agricultura, João Cruz Reis Filho, permaneceu na cidade e foi colocado para falar sobre a reunião no lugar do governador. De acordo com o titular da pasta, Pimentel e o presidente da ABCZ falaram sobre o crescimento das exportações e sobre os programas genéticos e eventos promovidos pela associação.

A equipe do governador informou que Pimentel tinha agenda em Belo Horizonte e, por isso, precisou retornar à capital mineira logo após a reunião.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por