POLÍTICA

Senadora de Frente presidida por Marcos Montes pode ser a indicada para ministério

Ao que tudo indica indicação poderá ser de um membro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), presidida por MM

Marconi Lima
Publicado em 03/05/2016 às 22:39Atualizado em 16/12/2022 às 19:02
Compartilhar

Depois de o PRB ter flertado com o Ministério da Agricultura em um eventual governo Michel Temer (PMDB), ao que tudo indica essa indicação poderá ser de um membro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), presidida pelo deputado federal Marcos Montes (PSD). Se Temer assumir a Presidência da República, caberá ao PP a indicação para a cobiçada pasta. E o nome mais cotado, conforme apurou a reportagem do Jornal da Manhã, é o da senadora gaúcha Ana Amélia (PP), que é uma das vice-presidentes da FPA.

Para o presidente da FPA, Marcos Montes, em caso de se confirmar a saída da presidente Dilma, o que o setor ruralista pleiteia é que o Ministério da Agricultura seja ocupado por alguém ligado ao setor. Sobre o nome de Ana Amélia, ele elogiou e disse que seria uma boa indicação. A chance de Montes ocupar um cargo de primeiro escalão em um possível governo Michel Temer ficou reduzida com a possível ida de Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, para o Ministério das Cidades, posto que ocupou no governo Dilma. Dificilmente o PSD ocuparia duas pastas.

Ana Amélia é gaúcha de Lagoa Vermelha (RS). Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), deixou o jornalismo depois de quase 40 anos trabalhando nessa área, dos quais 33 na RBS (Rede Brasil Sul, afiliada à Rede Globo). A senadora é presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado. Além disso, integra as comissões de Constituição e Justiça (CCJ), de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), de Assuntos Sociais (CAS) e de Educação, Cultura e Esporte (CE).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por