POLÍTICA

Apesar do kit da Prefeitura, diretores pedem lista aos pais

Pais denunciam pedidos abusivos em material complementar solicitado por escolas da rede municipal

Gisele Barcelos
Publicado em 11/02/2016 às 07:27Atualizado em 16/12/2022 às 20:08
Compartilhar

Pais denunciam pedidos abusivos em material complementar solicitado por escolas da rede municipal. Em algumas unidades a lista incluiu itens que fazem parte do kit escolar fornecido gratuitamente pela Prefeitura. Em entrevista à Rádio JM, a secretária municipal de Educação, Silvana Elias, assegurou que a situação será apurada.

Conforme a denúncia encaminhada à reportagem do Jornal da Manhã, a lista continha desde cola branca, caixa de lápis de cor, borracha, apontador e caderno brochurão – itens que fazem parte do kit escolar – até minidicionário – disponível nas bibliotecas para consulta.

A secretária de Educação esclareceu inicialmente que definiu com todos os diretores os itens que poderiam ser pedidos para complementar o trabalho pedagógico ao longo do ano. A relação previa papel chamex, livro de literatura e outros artigos de papelaria para uso individual do aluno. No entanto, ao tomar conhecimento da denúncia, Silvana admitiu que o material solicitado realmente extrapolou a proposta. “Essa lista, com certeza, foi majorada e alterada. A autonomia não pode ferir princípio da coletividade”, argumentou.

A titular da pasta assegurou que a situação será averiguada e, se comprovado o abuso, o diretor será advertido. Além disso, Silvana reforçou que os pais devem comunicar eventuais excessos oficialmente à secretaria para que providências possam ser tomadas pela administração municipal. “Se houver abuso, pais precisam procurar secretaria. Tenho que dar essa abertura porque o que foi pactuado coletivamente não pode ser burlado por uma ou outra unidade”, enfatizou. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por