POLÍTICA

PMU prorroga contrato até sair PPP da iluminação pública

À espera de aval para lançar concorrência da PPP da iluminação pública, Prefeitura prorrogou por seis meses contrato

Gisele Barcelos
Publicado em 10/02/2016 às 08:27Atualizado em 16/12/2022 às 20:09
Compartilhar

À espera de aval para lançar concorrência da PPP da iluminação pública, Prefeitura prorrogou por seis meses contrato com a Construtora Remo. A empresa continuará até julho responsável pela manutenção do sistema de iluminação pública.

A expectativa é publicar o edital da PPP do setor ainda no primeiro semestre de 2016. Os estudos de viabilidade e a versão final do edital já foram aprovados pelo conselho gestor de PPPs da Prefeitura, mas agora o material passará por avaliação da Procuradoria Geral do Município, da Secretaria da Fazenda e também da Assessoria Geral de Orçamento.

O objetivo é verificar se o valor recolhido anualmente com a Cosip (Contribuição de Custeio de Serviço de Iluminação Pública) será suficiente para arcar com o custo da PPP de iluminação pública. O prefeito Paulo Piau posicionou que só vai seguir adiante com a parceria se a taxa recolhida cobrir todas as despesas do projeto.

A PPP da iluminação pública prevê investimentos da ordem de R$100 milhões até 2017. A proposta tem como objetivos a modernização, otimização, expansão, operação e manutenção da infraestrutura da rede de iluminação pública do município.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por