POLÍTICA

Mudanças da Jaime Bilharinho serão definidas em audiência na sexta-feira

Uma das propostas é manter o tráfego como está atualmente, sem qualquer alteração; outra opção é a mão dupla

Publicado em 10/02/2016 às 08:10Atualizado em 16/12/2022 às 20:09
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli

Uma das propostas é manter o tráfego como está atualmente, sem qualquer alteração; outra opção é a mão dupla

Audiência pública para definir sobre adequações de trânsito da rua Jaime Bilharinho será realizada na sexta-feira, 12. A reunião com os moradores da região acontecerá no salão paroquial da igreja São Judas Tadeu, a partir das 18 horas.

Em janeiro, a Prefeitura anunciou que a Jaime Bilharinho voltaria a ser mão dupla no trecho entre as avenidas Leopoldino de Oliveira e Lucas Borges, mas depois recuou e adiou a mudança, por ordem do prefeito Paulo Piau (PMDB). O chefe do Executivo determinou a realização de audiência pública antes de qualquer intervenção no trânsito da via.

Na reunião programada para sexta-feira, 12, a equipe técnica vai apresentar três alternativas para a população. Uma das propostas é manter o tráfego como está atualmente, sem qualquer alteração. Outra opção é implantar novamente a mão dupla, como foi anunciado pela Prefeitura, no fim do ano passado. A terceira ideia é inverter o sentido da via, para facilitar a saída do bairro Fabrício para o Centro.

“O item principal a ser discutido na audiência é a criação de opções de trânsito que deem acesso ao centro da cidade a partir do bairro Fabrício, sem comprometer a satisfação dos moradores e as demandas da comunidade”, enfatiza o superintendente de Trânsito, Ulisses Lamas.

Em todos os casos, o estacionamento na rua Jaime Bilharinho será mantido apenas em um dos lados da via. Também será instalado um semáforo no cruzamento com a avenida Lucas Borges. Ulisses ressalta que aguarda apenas o resultado da audiência, no dia 12, para o início das adequações na sinalização horizontal e vertical no local.

O tráfego na rua Jaime Bilharinho passou a ter sentido único em 2011, devido a uma série de alterações realizadas no sistema viário da cidade. Na época, a Prefeitura justificou que a medida foi aprovada pela comunidade e representaria maior segurança aos motoristas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por