POLÍTICA

Vereador cobra ações de titulares do Meio Ambiente e da Obras

Questões ligadas ao Meio Ambiente e mais a conclusão de obras no setor da Educação estiveram na agenda dos vereadores de Uberaba

Marconi Lima
Publicado em 30/11/2015 às 08:13Atualizado em 16/12/2022 às 21:05
Compartilhar

Foto/Divulgação

Ismar Marão se reuniu com Ricardo Lima para cobrar pendências de APP

Questões ligadas ao Meio Ambiente e mais a conclusão de obras no setor da Educação estiveram na agenda dos vereadores de Uberaba. Pendências relativas à conservação da Área de Preservação Permanente (APP) situada no Residencial Tancredo Neves e a conclusão de um Centro Esportivo Municipal de Educação Infantil (Cemei), no mesmo bairro, estiveram na pauta de discussões.

O segundo secretário da Mesa Diretora, Ismar Marão (PSB), esteve reunido com o secretário municipal de Meio Ambiente, Ricardo Lima, para discutirem pendências da APP. De acordo com o parlamentar, durante as obras de construção das moradias no bairro, foi acordado entre o Ministério Público e a construtora responsável pelos cinco módulos do empreendimento, algumas medidas compensatórias beneficiando aquela área.

“Assim que o residencial fosse entregue aos moradores, a ‘masseira’ deveria ser retirada do local, que fica abaixo da construção do Cemei, como determinou o Ministério Público. Lá não nascem mais plantas. O outro acordo era delimitar a mata de APP com alambrado”, destacou o vereador.

“Lutaremos pelo cumprimento dessas medidas. Durante a reunião com o secretário, ficou combinado que agora em dezembro será feito replantio de árvores em pontos do interior da mata, que foram destruídos pelas pisadas de animais”, garantiu Ismar.

Ele também solicitou informações e esclarecimentos ao secretário municipal de Obras, José Elias Miziara, através de ofício, sobre os motivos pelos quais as obras referentes ao Cemei do bairro Tancredo Neves estão atrasadas há mais de um ano.

O parlamentar deseja saber também o número de aditivos contratuais já realizados; a razão de, na execução da obra do Cemei, estarem trabalhando apenas dois pedreiros e um servente e não uma equipe maior para dar agilidade ao término das obras; e explicações, ainda, a respeito da falta de materiais para a realização da respectiva obra.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por