POLÍTICA

CMU prepara homenagem à FCETM pelos 50 anos

A instituição receberá a homenagem no dia 8 de dezembro

Marconi Lima
Publicado em 30/11/2015 às 08:10Atualizado em 16/12/2022 às 21:05
Compartilhar

A Câmara Municipal de Uberaba (CMU), já se prepara para prestar homenagem especial no retorno às atividades plenárias, de dezembro. A solenidade está programada para o plenário da CMU, na segunda reunião ordinária do próximo mês.

A homenagem será pelos 50 anos de atividades da Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro (FCETM). O autor do pedido foi o vereador Kaká Se Liga (PSL), que apresentou requerimento aprovado em sessão legislativa da CMU.

A instituição receberá a homenagem no dia 8 de dezembro. Kaká Se Liga é graduado em Administração de Empresas pela FCETM. Ele também realizou o curso de pós-graduação em Marketing na instituição.

“É uma instituição que vem prestando relevantes trabalhos para Uberaba e toda a região e, por isso, entendemos que merece essa homenagem”, ressaltou Kaká.

A ideia de conceber a instituição ocorreu em 1964, pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberaba (ACIU), Léo Derenusson.

Em 1966, decreto presidencial criou oficialmente a FCETM, estabelecendo a ACIU, na gestão do presidente Edilson Simonetti, como mantenedora. A FCETM começou a funcionar no prédio da ACIU. O primeiro diretor foi justamente o ex-presidente que idealizou a instituição, Léo Derenusson.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por