POLÍTICA

Uberabense pode deixar Conselho Administrativo da Petrobras hoje

Murilo Ferreira, que está licenciado desde setembro, tem que retornar ao cargo na petrolífera nesta terça-feira

Gisele Barcelos
Publicado em 30/11/2015 às 14:29Atualizado em 16/12/2022 às 21:06
Compartilhar

Foto/ Jairo Chagas

Murilo Ferreira, que está licenciado desde setembro, tem que retornar ao cargo na petrolífera nesta terça-feira

Termina hoje prazo para o executivo Murilo Ferreira retornar ao comando do Conselho de Administração da Petrobras. Em setembro, o uberabense solicitou licença do cargo até o dia 30 de novembro e o economista Luiz Nelson Guedes de Carvalho foi eleito para assumir interinamente a presidência do colegiado.

A informação oficial classificou o afastamento de Murilo Ferreira como temporário, mas já existem especulações sobre a possibilidade da saída definitiva do uberabense da presidência do Conselho Administrativo da Petrobras. As suspeitas aumentaram no início deste mês quando o suplente de Murilo, Clóvis Torres Júnior, renunciou ao posto e justificou que a decisão foi tomada por razões pessoais. Torres já estava licenciado do Conselho desde setembro, juntamente com Murilo.

A reportagem do Jornal da Manhã tentou contato com Ferreira para saber sobre o futuro no Conselho Administrativo da Petrobras, mas ele não foi localizado para falar sobre o assunto. A expectativa é que um posicionamento oficial seja divulgado pela Petrobras ainda hoje.

Apesar da licença do Conselho da Petrobras, o uberabense continuou exercendo normalmente o cargo de presidente da Vale. Na época, a mineradora também não informou se Murilo reassumiria o cargo na petrolífera a partir de 1º de dezembro ou se planejava um desligamento definitivo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por