POLÍTICA

PMU assina ordem de serviço dos novos BRTs no mês de dezembro

Ordem de serviço para início das obras de implantação dos novos corredores do BRT deverá ser assinada na primeira quinzena de dezembro. A informação é do secretário municipal de Planejamento

Gisele Barcelos
Publicado em 29/11/2015 às 22:37Atualizado em 16/12/2022 às 21:02
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Ordem de serviço para início das obras de implantação dos novos corredores do BRT deverá ser assinada na primeira quinzena de dezembro. A informação é do secretário municipal de Planejamento, Marcondes Freitas, ressaltando que a licitação já foi homologada e os últimos acertos para a liberação da verba federal foram realizados na última semana.

Marcondes explica que equipe da Caixa Econômica Federal esteve em Uberaba para fazer uma vistoria nos contratos dos dois novos eixos do BRT. A comitiva se reuniu com técnicos da Prefeitura e também percorreu as ruas onde será implantado o sistema. O secretário afirma que o processo era o último passo para o aval do banco e autorização para início da obra.

Apesar de a Prefeitura ter realizado licitações separadas, o mesmo consórcio venceu a disputa e será responsável pelos corredores Sudeste e Sudoeste. De acordo com o secretário, o contrato prevê prazo de seis meses para a execução das obras de adequação, sinalização viária, implantação de estações e dos terminais de integração. Duas frentes deverão trabalhar paralelamente nos dois eixos. Desta forma, o cronograma inicial prevê a entrada em operação da próxima etapa do BRT no segundo semestre de 2016.

O eixo Sudeste passará pelas avenidas Guilherme Ferreira, Nelson Freire, Abílio Borges e Bandeirantes, onde ficará o terminal de integração. Já o corredor Sudoeste passará pela rua Bento Ferreira, avenida da Saudade, avenida Dona Maria de Santana Borges, avenida João Dallacqua e avenida Juca Pato, onde ficará o terminal de embarque e desembarque de passageiros. O braço Sudeste irá se interligar aos outros três terminais (Leste, Oeste, Sudoeste). O investimento total será de R$37,5 milhões.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por