POLÍTICA

Vereadores intensificam contatos com as bases por meio de ações itinerantes

Reta final de 2015, penúltimo da atual legislatura, vereadores aproveitam para realizar atividades fora do espaço físico da CMU

Marconi Lima
Publicado em 28/11/2015 às 22:57Atualizado em 16/12/2022 às 21:07
Compartilhar

Reta final do ano de 2015, penúltimo da atual legislatura na Câmara Municipal de Uberaba (CMU), vereadores aproveitam para realizar atividades fora do espaço físico da Câmara Municipal, em uma espécie de trabalho nas bases.

Hoje, por exemplo, o vereador Franco Cartafina (PRB) promove a décima edição do Gabinete Itinerante, no bairro Valim de Melo. Com apoio da sua equipe de assessores, o parlamentar estará presente para ouvir os moradores da localidade e receber as reivindicações, sugestões, críticas, além da troca de ideias com os moradores. “Estar próximo da comunidade é a essência do meu mandato, que desde o início é participativo”, frisou Franco.

Desde que lançou um especial sobre os bairros da cidade, com circulação às segundas-feiras, a reportagem do JM constatou que uma das grandes reclamações da população é justamente o distanciamento entre quem tem mandato e o povo. Franco Cartafina lembrou que mantém gabinetes fixos nos bairros Pacaembu e Tutunas e o projeto Gabinete Itinerante. “Quero honrar o meu compromisso de representar a população com um trabalho sério e de resultados”, garantiu Franco.

Outro vereador que mantém um projeto semelhante é Kaká Se Liga (PSL). Porém, o parlamentar o nomeou como “Gabinete nas Empresas”, criado no primeiro ano de mandato. A proposta consiste em ir às empresas para ouvir as reivindicações dos trabalhadores. No último dia 24, Kaká se reuniu com funcionários da Têxtil Abril. “Como nas outras edições, hoje nós tivemos o primeiro contato com os funcionários, apresentando nosso projeto, que considero um dos mais importantes de meu mandato”, explica Kaká Se Liga. Ontem, o vereador, com toda a equipe do gabinete, recolheu as demandas dos trabalhadores. Na maior parte, os pedidos são para a casa própria, atendimento à saúde e melhorias no trânsito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por