POLÍTICA

Trabalhadores do Codau param em busca de produtividade e extras

Trabalhadores do Codau realizam paralisação a partir de hoje (13), para reivindicar melhorias nas condições de trabalho da categoria; expectativa é de adesão de 400 servidores

Gisele Barcelos
Publicado em 13/10/2015 às 14:58Atualizado em 16/12/2022 às 21:50
Compartilhar

Foto/Arquivo

Segundo Jasminor Costa, categoria se reunirá para decidir sobre a deflagração de greve por tempo indeterminado

Trabalhadores do Codau realizam paralisação a partir desta terça-feira (13), para reivindicar melhorias nas condições de trabalho da categoria. A expectativa é de adesão de 400 servidores ao movimento, que se estende inicialmente até amanhã. O grupo poderá declarar greve por tempo indeterminado, caso as demandas não sejam atendidas.

De acordo com o presidente do Sindae (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgoto de Uberaba), Jasminor Costa, a paralisação de dois dias é para cobrar incorporação de produtividade aos salários, pagamento de horas extras e melhorias no plano de carreira da categoria.

Além disso, o movimento reivindica o envio de projeto à Câmara Municipal para fixar a data-base de negociações do funcionalismo municipal. Jasminor afirma que a promessa foi feita em março, mas até agora não foi concretizada.

O sindicalista acredita que cerca de 400 trabalhadores que atuam nos serviços externos devem paralisar atividades hoje e amanhã. Os participantes do movimento ficarão concentrados na unidade operacional do Codau no bairro Fabrício.

Segundo o presidente do Sindae, a categoria se reunirá nesta terça-feira para decidir sobre a deflagração de greve por tempo indeterminado. “Se não resolvermos a situação nesses dois dias, a gente entra em greve. Podemos chegar a 700 trabalhadores parados”, afirma.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por