POLÍTICA

Prefeito embarca amanhã para atrair investimentos em Milão

O peemedebista terá reuniões com empreendedores europeus para apresentar projetos de Uberaba e também participará de seminários

Gisele Barcelos
Publicado em 12/10/2015 às 08:08Atualizado em 16/12/2022 às 21:51
Compartilhar

Foto/Arquivo

Paulo Piau vai tentar atrair empreendedores europeus, inclusive na Polônia

Participando de missão técnica organizada pela Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), o prefeito Paulo Piau (PMDB) embarca esta semana para a Itália. O peemedebista terá reuniões com empreendedores europeus para apresentar projetos de Uberaba e também participará de seminários sobre a atração de investimentos.

Piau viaja nesta segunda-feira (12) para Belo Horizonte, junto com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes. Os dois embarcam amanhã para Milão, onde devem comparecer à Expo Milão 2015. A feira contará com espaço destinado a promover Minas Gerais como potencial parceiro comercial na Europa, principalmente no setor industrial.

Na quinta-feira (15), o prefeito e secretário seguem para Cracóvia, na Polônia, e depois para Lisboa, em Portugal. A agenda faz parte da missão empresarial organizada pela Fiemg, com objetivo de estimular oportunidades de negócios com investidores europeus. Estão previstas visitas técnicas a distritos industriais e empresas de base tecnológica na região, bem como a realização de dois seminários de atração de investimentos.

Para a missão técnica na Itália, foi preparado um portfólio sobre as características de Uberaba e também os projetos em andamento. O material será apresentado aos empreendedores europeus ao longo da semana. Piau e o secretário retornam ao Brasil no domingo (18). A viagem não terá custos para a Prefeitura, pois as despesas de viagem serão por conta da Fiemg.Na semana passada, ofício foi encaminhado à Câmara Municipal para comunicar sobre a ausência do prefeito no Centro Administrativo. Como a viagem é a trabalho, Piau não se licenciou do cargo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por