POLÍTICA

Pros fica sem representação na Câmara de Uberaba

Com a mudança de comando do Pros, Cléber Cabeludo, que até há pouco tempo presidia a legenda em Uberaba, garantiu que vai deixar a agremiação

Marconi Lima
Publicado em 11/10/2015 às 15:28Atualizado em 16/12/2022 às 03:15
Compartilhar

Com a mudança de comando do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), o vereador Cléber Cabeludo, que até há pouco tempo presidia a legenda em Uberaba, garantiu que vai deixar a agremiação. O parlamentar já havia manifestado o interesse de trocar de sigla há algum tempo, mas agora, com a confirmação de um novo nome na presidência do Pros, ele afirmou que não fica.

Consta no site do Tribunal Regional Eleitoral que o comando da sigla em Uberaba está com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Juarez Delfino. Além de Cléber, o Pros tinha outro vereador filiado à sigla, Afrânio Cardoso, que também confirmou a saída do partido. Mas ele garante que continua aliado à administração municipal.

Já Cléber diz que seguirá com o grupo político liderado pelo ex-prefeito Anderson Adauto, que hoje está no PP. “Não sei se irei me filiar ao PP, mas é certo que vou seguir com [o grupo do ex-prefeito] Anderson Adauto, como sempre fiz”, frisou Cléber.

Sobre a troca de comando no Pros, do qual era presidente, o vereador não se mostrou surpreso. “O prefeito [Paulo Piau] faz um trabalho para aproximar os partidos de sua gestão. Então, já sabíamos que haveria essa troca. Mas eu não vou seguir com esse grupo político, por isso deixarei o Pros”, frisou Cléber Cabeludo.

Com as saídas de Cléber e Afrânio, o Pros deixará de ter representação na Câmara de Uberaba. Vale lembrar que nem um dos dois parlamentares foi eleito pelo Pros, eles se filiaram após as eleições municipais de 2012 e por se tratar de um novo partido à época.

Cléber se elegeu pelo PMDB, com 2.846 votos, foi o oitavo candidato com maior número de votos à Câmara. Está em seu terceiro mandato como vereador. Afrânio conquistou também um terceiro mandato, filiado ao PP, no pleito de 2012, quando conquistou 2790 votos. Foi na época o décimo candidato mais votado

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por