POLÍCIA

Polícia Civil recupera tratores furtados e roubados nas regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 30/04/2021 às 20:57Atualizado em 18/12/2022 às 13:30
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Investigações se iniciaram em janeiro de 2020, com foco em uma organização criminosa que atua em furtos e roubos de máquinas agrícolas

Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Rural de Araxá, chefiada pelo delegado Tiago Cruz e vinculada à 2ª Delegacia Regional de Araxá, chefiada pelo delegado Vitor Hugo, realizou a segunda fase da operação Zimmermann, no estado de Goiás, e recuperou três tratores furtados e roubados na região de Sacramento e Uberaba. O nome da operação faz referência ao fundador da empresa New Holland, uma das marcas de tratores furtados e recuperados pelos investigadores.

As investigações se iniciaram em janeiro de 2020, com foco em uma organização criminosa que atua em furtos e roubos de máquinas agrícolas nas regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Nesta segunda fase, as diligências duraram quatro dias e os investigadores, coordenados pelo Dr. Tiago Cruz, chefe da Delegacia Rural de Araxá, cumpriram um mandado de busca e apreensão domiciliar na cidade de Formosa-GO, deferido pela Justiça de Sacramento-MG, que também deferiu pedido de prisão temporária de um investigado, porém ele não foi localizado e está foragido. Foram localizados outros dois tratores, sendo um na cidade de Cocalzinho de Goiás-GO, e um na cidade de Piracanjuba-GO. As máquinas foram apreendidas e estão no pátio de Araxá, à disposição da Justiça.

As investigações continuam, com objetivo de identificar participantes desta organização criminosa e de recuperar mais máquinas. Até o momento foram recuperados seis tratores e uma pá-carregadeira, totalizando cerca de um milhão e meio de reais de bens recuperados e devolvidos às vítimas. (LGR)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por