POLÍTICA

Codiub nomeia comissão para a realização de concurso público

Dando seguimento ao processo para abertura de concurso, Codiub nomeou comissão para coordenar a realização do recrutamento

Gisele Barcelos
Publicado em 01/09/2015 às 22:56Atualizado em 16/12/2022 às 22:30
Compartilhar

Dando seguimento ao processo para abertura de concurso público, a Codiub nomeou comissão para coordenar a realização do recrutamento. A previsão é lançar o edital ainda este ano, mas as provas devem acontecer somente em 2016.

O presidente da Codiub, Maurides Dutra, explica que o edital ainda precisa ser finalizado e encaminhado para análise do TCE/MG (Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais). Com isso, o cronograma inicial pode sofrer alterações. No entanto, ele espera que as provas sejam realizadas até fevereiro de 2016 e o resultado divulgado ainda no primeiro semestre do próximo ano. A companhia também já contratou empresa especializada para organização do concurso e das provas. O contrato custou aproximadamente R$115 mil e estabeleceu prazo de seis meses para concluir o serviço.

A Codiub perdeu 31% do quadro de funcionários em 2013. Os profissionais optaram por deixar a companhia e assumir vagas mais atrativas no mercado de trabalho. O plano de cargos e salários da empresa já foi reestruturado para corrigir a defasagem salarial e agora a meta é preencher as lacunas existentes na equipe. Dutra afirma que ainda não há estimativa do número total de vagas. Ele explica que os aprovados serão convocados de acordo com a necessidade da Codiub.

Também está previsto para sair ainda este ano o edital para o concurso da Prefeitura. A estimativa é que mais de 1.200 vagas sejam abertas em todos os setores da Prefeitura, inclusive para atender as áreas de Educação e Saúde. O cronograma prevê a realização das provas até o dezembro e o resultado final anunciado em abril de 2016.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por