POLÍTICA

Dutra não descarta extra para votar plano de carreira do magistério

Presidente da CMU, Luiz Dutra vai se reunir com a direção do Sindemu para discutir a possibilidade de realizar uma sessão extraordinária

Marconi Lima
Publicado em 01/09/2015 às 22:49Atualizado em 16/12/2022 às 22:30
Compartilhar

O presidente da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), Luiz Dutra (SD), vai se reunir com a direção do Sindemu (Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba) para discutir a possibilidade de realizar uma sessão extraordinária para votação do plano de carreira do magistério. O projeto já está em tramitação no Legislativo. A primeira reunião ordinária do mês de setembro está marcada para o próximo dia 14. Será uma sessão dedicada à votação de projetos.

Dutra acredita que a matéria poderá entrar em plenário já na retomada dos trabalhos legislativos. “Esse é um projeto que já está na Casa, está em estudo. Eu acredito que teremos condições de colocá-lo em votação já na primeira reunião do mês de setembro. Mas, vamos conversar com o Sindemu. Se eles nos convencerem da necessidade de urgência urgentíssima para a votação do projeto, aí poderemos convocar a sessão extraordinária”, ressaltou Dutra. De acordo com o presidente, a reunião com a diretoria do sindicato deve contar com a presença dos integrantes das comissões permanentes da Câmara (Justiça, Legislação e Redação e Orçamento e Finanças).

O presidente do Sindemu, Adislau Leite, esteve com o prefeito Paulo Piau (PMDB) na última semana e solicitou a realização de uma reunião extra ao Legislativo. O Sindemu já enviou um documento ao presidente da Câmara, através do qual formalizou a reivindicação. Em recente entrevista ao JM, o líder sindical disse que houve demora para o envio do projeto ao Legislativo e não foi possível incluir a proposta na pauta de agosto. “Queremos a votação do plano, se possível, na primeira semana de setembro. Sabemos que a culpa não foi dos vereadores, mas acreditamos que o tempo já foi suficiente para os parlamentares concluírem a análise do projeto para colocar em pauta”, salienta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por