POLÍTICA

Vereador sugere estudo de impacto de barulho de máquinas no DI-I

Os vereadores sugerem a realização de um Estudo de Impacto de Vizinhança (E.I.V.)

Marconi Lima
Publicado em 31/08/2015 às 07:10Atualizado em 16/12/2022 às 03:19
Compartilhar

Fot Divulgação

A sugestão do estudo foi apresentada pelo vereador João Gilberto Ripposati

O barulho produzido por máquinas no Distrito Industrial I é motivo de debate na Câmara Municipal de Uberaba. Os vereadores sugerem a realização de um Estudo de Impacto de Vizinhança (E.I.V.).

A sugestão foi apresentada pelo vereador João Gilberto Ripposati (PSDB). Ele ressaltou que o alvo é uma fábrica que trabalha com a produção de aglomerados e MDF. Ele lembrou que há dois anos havia feito a mesma solicitação ao Poder Executivo, sem que tivesse o pedido atendido.

Ripposati diz que o impacto é provocado pelo barulho originário da fábrica. Segundo ele, é preciso identificar os problemas e as soluções com relação à poluição sonora. O parlamentar esclarece que o barulho é decorrente de máquinas popularmente conhecidas como descascadoras e picadoras/trituradoras de madeira.

O vereador lembra, ainda, que o barulho atinge parte dos bairros vizinhos à fábrica, como conjuntos Alfredo Freire I, II e III, Palmeiras, Dom Eduardo, Condomínio Villagio Dei Fiori, Recanto das Torres, Grande Horizonte, Serra do Sol, Serra Dourada e Jardim Uberaba.

Ripposati também defende a realização de um levantamento por amostragem nas residências atingidas nesses mesmos bairros em horários sequenciados, ou seja, à 00 hora, 02 horas, 04 horas e 06 horas.

Ainda sobre o pedido do Estudo de Impacto, o representante do Legislativo justifica a solicitação, destacando a necessidade de examinar a atividade da empresa em relação às alterações negativas provenientes dos níveis de ruído.

“Nossa intenção é contribuir para o desenvolvimento de uma política de proteção, conservação e melhoria da qualidade de vida da população”, finalizou Ripposati.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por