POLÍTICA

Ripposati comunica à direção local do PSDB que vai se desfiliar

De acordo com Ripposati, a direção do partido já recebeu toda a documentação a respeito da possibilidade de desfiliação do PSDB

Marconi Lima
Publicado em 30/08/2015 às 16:12Atualizado em 16/12/2022 às 22:32
Compartilhar

O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) comunicou à nova direção do ninho tucano na cidade que deixará o partido. Durante o fórum realizado na Câmara Municipal de Uberaba (CMU) na sexta-feira (28), o parlamentar chegou ao plenário com o presidente da sigla no município, Karim Abud Mauad.

De acordo com Ripposati, a direção do partido já recebeu toda a documentação a respeito da possibilidade de desfiliação do PSDB para que possa seguir novo rumo. Em relação a qual sigla ele se filiaria para as eleições de 2016, apenas falou que está em conversa com o deputado federal Marcos Montes (PSD). “Eu tenho um histórico de ligação com o deputado federal Marcos Montes. Estamos conversando para saber qual o melhor caminho tomar. O importante é que tive essa conversa inicial com o Karim, de forma amistosa, e ele entendeu a minha situação, de que não há afinidade com a nova proposta da sigla na cidade”, comentou Ripposati.

Questionado sobre a postura de oposição ao governo Paulo Piau (PMDB), declarada pelo PSDB local, Ripposati mais uma vez disse que a forma que ele compreende de fazer oposição é fiscalizar as ações do Executivo, estudar os projetos que chegam à Câmara e, quando necessário, aperfeiçoá-los através de emendas e cobrar as ações prometidas. Sobre a definição da nova sigla, o ainda tucano Ripposati disse que irá procurar alguma sigla com a qual tenha afinidade, com a sua cultura política. E ainda espera a conclusão da votação da reforma política no Congresso Nacional para definir uma data de filiação ao novo partido.

O presidente do PSDB em Uberaba, Karim Abud Mauad, confirmou que as negociações para a saída de Ripposati do partido são amigáveis. “Nós entendemos que na atual conjuntura esse é o melhor caminho. Mas nada impede que em um futuro próximo possamos compor novamente”, destacou.

PSDB. Na tarde de sexta-feira (28), com a presença do deputado federal Caio Narcio (PSDB), responsável pela reformulação da sigla em Uberaba, o presidente da Câmara, Luiz Dutra (SD), foi questionado se iria para o ninho tucano. Dutra usou de bom humor para se esquivar da pergunta. “Vou é para o plenário conduzir uma discussão sobre a situação financeira dos municípios brasileiros”, ressaltou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por