POLÍTICA

TCE disponibiliza questionário para medir gestão

O TCE disponibilizou questionário para ser preenchido pelas prefeituras para formatação do Índice de Efetividade da Gestão

Gisele Barcelos
Publicado em 04/08/2015 às 22:41Atualizado em 16/12/2022 às 22:58
Compartilhar

O TCE-MG (Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais) disponibilizou ontem questionário para ser preenchido pelas prefeituras para formatação do Índice de Efetividade da Gestão Municipal. A prestação de informações é obrigatória e o prazo para envio dos dados termina no dia 31 de agosto.

Por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura, a Controladoria Geral do Município informou que esta equipe será mobilizada para o preenchimento do formulário e a questão será monitorada para inserção dos dados no sistema do TCE dentro do prazo. Lançado no mês passado, o índice de efetividade da gestão municipal será apurado anualmente para identificar se as ações desenvolvidas pelas prefeituras estão de acordo com as exigências da sociedade. O resultado da análise será divulgado pelo Tribunal de Contas no início de outubro.

No questionário, serão avaliadas sete dimensões do orçamento públic educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e governança em tecnologia da informação. Para compor o índice, também serão considerados dados extraídos dos relatórios mensais enviados ao Sistema Informatizado de Contas dos Municípios.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por