POLÍTICA

Vereador propõe utilização de hospital desativado no centro

A reativação do hospital São Francisco (ex-Hospital Universitário) é uma decisão política. Pelo menos essa é a opinião de Kaká Se Liga

Marconi Lima
Publicado em 04/08/2015 às 09:55Atualizado em 16/12/2022 às 22:58
Compartilhar

Fot Divulgação

Vereador Kaká Se Liga visitou as instalações do hospital desativado na centro da cidade 

A reativação do hospital São Francisco (ex-Hospital Universitário) é uma decisão política. Pelo menos essa é a opinião do vereador Kaká Se Liga (PSL), que agendou viagem a Belo Horizonte para esta semana. O objetivo é cumprir agenda na Secretaria Estadual de Saúde para discutir a possibilidade de colocar novamente em funcionamento aquela unidade de saúde.

O imóvel, localizado na rua Santo Antônio, no centro da cidade, segundo o parlamentar, está praticamente pronto para o funcionamento, faltando apenas alguns reparos. O parlamentar pretende ainda marcar uma audiência no Ministério da Saúde, em Brasília, para tentar viabilizar a reabertura do hospital e a manutenção daquela unidade de saúde. “Já comecei um levantamento sobre a parte técnica desse hospital. Fecho todos esses dados na terça-feira e na quarta-feira (5) sigo para Belo Horizonte. A partir daí saberei se o Estado terá condições de ajudar na reabertura da unidade”, disse Kaká.

O parlamentar informa que já protocolou na Câmara Municipal um requerimento buscando providências em relação ao local. Ele esteve no hospital e disse que ficou impressionado com a estrutura, que possui todo aparato hospitalar. Segundo Kaká, mesmo com a abertura do Mário Palmério Hospital Universitário, pertencente à Universidade de Uberaba, e com o início das operações do Hospital Regional, ainda vai existir falta de leitos em Uberaba. “Ainda teremos uma demanda reprimida de aproximadamente 600 leitos”, informou.

O vereador pretende se reunir com o prefeito Paulo Piau (PMDB) para discutir sobre o futuro do imóvel. “Acredito que essa não é apenas uma decisão técnica, mas também política, de querer a reabertura desse hospital. Quanto às questões técnicas, elas se encaixam”, ressaltou o vereador.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por