POLÍTICA

Escola do Legislativo da Câmara vai ter parceria com a Interlegis do Senado

Luiz Dutra espera inaugurar o novo anexo que abrigará a Escola do Legislativo

Marconi Lima
Publicado em 03/08/2015 às 07:50Atualizado em 16/12/2022 às 23:00
Compartilhar

Para cumprir os seus objetivos, a Escola do Legislativo poderá estabelecer parcerias e convênios. Algumas dessas iniciativas já estão encaminhadas, como a Interlegis, que também deverá colaborar com a realização de debates técnicos pelo Legislativo. A informação é do presidente da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), vereador Luiz Dutra (SD), que espera inaugurar este mês o novo anexo, onde serão instalados os gabinetes dos parlamentares e abrigará a Escola do Legislativo.

De acordo com Dutra, a ideia é firmar parcerias e convênios com faculdades e universidades federais, estaduais ou privadas, Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Câmara dos Deputados, Senado Federal, Prefeitura do Município de Uberaba, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL), entre outros órgãos ou instituições.

A estrutura da Escola contará com diretoria geral, coordenação pedagógica e secretaria geral, cujos titulares serão designados por ato do presidente da Mesa Diretora. Também será formado um Conselho Escolar, integrado por representantes dos legisladores e de setores do Legislativo e do Executivo.

“Já tenho algumas ideias para a realização de debates. Espero colocar em prática, já a partir do mês de setembro. Estamos próximos de fechar uma parceria com o Interlegis, do Senado Federal e, com certeza, no segundo semestre nós teremos um outro Legislativo”, destacou Dutra.

O Programa Interlegis é executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Um órgão da estrutura do Senado Federal, que é responsável também por ações e capacitação profissional dos servidores da Casa e órgãos conveniados.

O Programa Interlegis é idealizado para beneficiar as 5.561 câmaras municipais do país, as 26 Assembleias Legislativas e a Câmara Legislativa do Distrito Federal. Esse programa é executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro do Senado Federal, desde 1997. E o objetivo é estabelecer cooperação entre todas as casas legislativas do Brasil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por