POLÍTICA

Anderson diz que condenação não é definitiva e que confia na Justiça

Ex-prefeito Anderson Adauto se posicionou ontem a respeito da condenação por ato de improbidade administrativa

Publicado em 02/08/2015 às 19:43Atualizado em 16/12/2022 às 23:00
Compartilhar

Ex-prefeito Anderson Adauto se posicionou ontem a respeito da condenação por ato de improbidade administrativa imposta a ele pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e alegou que a ação em questão ainda não está com trânsito em julgado. No documento ele ainda manda recado aos adversários ao dizer que acredita na serenidade do Judiciário. Na decisão do STJ, o ex-prefeito foi condenado ao ressarcimento de R$10 mil aos cofres públicos por constar seu nome em convite do evento “Natal de Luzes” e ter configurado promoção pessoal com recurso público.

Na nota distribuída ontem, Anderson diz que “se orgulha muito da gestão que realizou à frente da Prefeitura de Uberaba, quando pude efetivamente fazer as mudanças que Uberaba precisava e, principalmente, a melhoria dos serviços públicos à população”. A respeito de sua condenação, ele minimiza o fato e afirma que, diante de situações tão graves que estão sendo reveladas atualmente no Brasil, a colocação do nome do agente político em um convite não condiz com condenação de inelegibilidade.

Na nota, Anderson ainda demonstra que tem disposição de participar da disputa eleitoral do próximo ano ao continuar afirmando que “é sabido hoje que há muito mais por construir [em Uberaba]. E no que pese a vontade dos adversários políticos sobre as ações judiciais a que respondo, referente à minha administração, eu confio na serenidade do Judiciário, sabendo que, ao final, prevalecerão a lisura e a transparência dos atos praticados em favor do povo uberabense. E que esta ação não está ainda com trânsito em julgado”, concluiu. Anderson não revelou qual a estratégia que usará para reverter a decisão do STJ, que, conforme foi divulgado, seria definitiva e não caberia mais recurso, apesar de ter sido sentença emitida por apenas um ministro da corte.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por