POLÍTICA

Mudança de governo atrasa implantação do Samu do Triângulo

Segundo o presidente do consórcio e prefeito de Pirajuba, Rui Ramos, a implantação atrasou devido a mudança no governo estadual

Gisele Barcelos
Publicado em 02/08/2015 às 15:06Atualizado em 16/12/2022 às 23:00
Compartilhar

Lideranças tentam viabilizar início da implantação do Samu Regional ainda em 2015. O projeto está em andamento desde o ano passado pelo Consórcio Público Intermunicipal de Saúde de Urgência da Rede de Emergência da Macrorregião do Triângulo Sul e a previsão era o funcionamento em 2015, mas ainda existem pendências para colocar o sistema em operação.

De acordo com o presidente do consórcio e prefeito de Pirajuba, Rui Ramos, a implantação atrasou por causa da mudança no governo estadual e foi necessário atualizar a parte documental para dar continuidade ao processo. Ele afirma que a questão burocrática já está vencida e o projeto aguarda agora análise final do setor de convênio do Estado.

No entanto, Ramos explica que a consolidação do Samu Regional este ano depende da transferência de recursos para a construção da sede do serviço. Apesar de o projeto ter sido anunciado como prioridade para a nova gestão, ele avalia que a situação financeira do Estado pode ser um obstáculo. “Ser prioritário não quer dizer que vai ter recursos. Se sair a verba, começa implantação da sede este ano. Esse é o primeiro passo”, afirma.

Quanto à área para construir o prédio, o consórcio pleiteia terreno do Estado, localizado à margem da BR-050. A doação precisa ser aprovada na Assembleia Legislativa. O projeto chegou a ser enviado ao Legislativo no ano passado, mas não foi votado por causa da mudança de legislatura e foi arquivado. Em maio, a proposta foi desarquivada pelo deputado Tony Carlos (PMDB) e voltou a tramitar na Assembleia.

O projeto agora está em análise na Comissão de Constituição e Justiça e ainda precisa ser submetida à Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembleia, antes de ser colocada em votação no plenário.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por