POLÍTICA

Altamir assume presidência de fórum de secretários para assuntos de energia

Altamir Rôso foi eleito para compor a diretoria do Fórum Nacional de Secretários de Estado para Assuntos de Energia

Gisele Barcelos
Publicado em 07/07/2015 às 08:16Atualizado em 16/12/2022 às 23:24
Compartilhar

Fot Divulgação

Altamir Rôso, secretário de Estado de Desenvolvimento Econônomico, prioriza o gasoduto na pauta do fórum

Altamir Rôso (PMDB) foi eleito para compor a diretoria do Fórum Nacional de Secretários de Estado para Assuntos de Energia. A cerimônia de posse foi realizada no fim de semana, em Recife (PE), e o uberabense aproveitou o evento para reforçar a pauta sobre a oferta de gás em Minas Gerais e a viabilidade da planta de amônia da Petrobras.

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico assume a vice-presidência de Energia e Sustentabilidade do fórum. O órgão estabelece canais de comunicação com o governo federal e contribui para o aperfeiçoamento da política energética brasileira.

Rôso afirma que o setor de gás foi colocado como a grande prioridade para o Estado de Minas Gerais durante a solenidade, que contou com a presença do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga (PMDB). De acordo com ele, o objetivo é manter o assunto sempre em pauta para evitar o engavetamento de projetos, como o gasoduto e a fábrica de amônia em Uberaba – ambos sem cronograma definido atualmente para implantação.

O secretário estadual salienta que durante o evento também foi debatida a fase atual vivida pela Petrobras. Segundo Rôso, apesar de a estatal ter centrado os investimentos na prospecção e produção de petróleo, ainda existe a possibilidade de abertura de capital e o setor privado pode ser uma opção para viabilizar a construção da planta de amônia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por