POLÍTICA

Com plenário lotado, votação do plano de cargos fica para hoje

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), Luís Carlos dos Santos, disse que a retirada do projeto da pauta trouxe frustração

Marconi Lima
Publicado em 07/07/2015 às 08:13Atualizado em 16/12/2022 às 23:24
Compartilhar

Fot Neto Talmeli

Servidores lotaram ontem o plenário e parte pedia revisão do projeto e outra parte, a votação da matéria como está

Para surpresa de servidores municipais que lotavam o plenário, os projetos de Lei Complementar (PLC) 1515 e o Projeto de Lei 11615, que tratam do plano de carreira dos funcionários da Prefeitura de Uberaba, foram retirados da pauta de votações da primeira reunião plenária do mês de julho da Câmara Municipal de Uberaba (CMU). O pedido foi feito pelo líder governo no Legislativo, vereador Elmar Goulart (SD). A matéria está prevista para a pauta hoje.

De acordo com Elmar, ainda havia necessidade de discussão de algumas emendas aos dois projetos. Ele garantiu que as matérias estarão de volta à pauta de votações até amanhã. Contudo, após reunião na tarde de ontem entre vereadores e técnicos da Prefeitura, para discussão de emendas a serem acostadas ao projeto, ficou acertado que a matéria pode voltar à pauta na reunião de hoje.

Com cartazes e algumas palavras de ordem, os servidores estavam divididos sobre o projeto. Alguns defendiam a votação imediata dos projetos. Outros, no entanto, preferiram o adiamento. Durante algumas falas de vereadores, os funcionários da Prefeitura gritaram: “Ão, ão, ão... ano que vem tem eleição”.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), Luís Carlos dos Santos, disse que a retirada do projeto da pauta trouxe frustração, mas que ele está confiante na votação das matérias ainda nas sessões de julho. “Mas o projeto é bom, é um momento histórico para o servidor, é importante que ele seja aprovado”, disse Luís Carlos.

O vereador Samir Cecílio (SD) sugeriu a votação na sessão de hoje, que seria destinada a requerimentos, indicações e moções, mas já foi transformada para votação de projetos.

Samuel Pereira (PR) ainda tentou defender a votação do projeto na sessão de ontem, mas não obteve a aprovação da maioria dos vereadores.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por