POLÍTICA

Parlamento Jovem define propostas elaboradas durante as oficinas periódicas

A elaboração das propostas partiu da discussão dos subtemas e ficaram assim definidas

Marconi Lima
Publicado em 06/07/2015 às 08:11Atualizado em 16/12/2022 às 23:25
Compartilhar

Fot Divulgação

Este é o terceiro ano consecutivo do PJ, realizado pela Câmara, Assembleia de Minas e PUC Minas

Alunos participantes do Parlamento Jovem em Uberaba se reuniram no Plenário da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), na sexta-feira, 3, para apresentação e definição das propostas elaboradas durante as oficinas periódicas.

A elaboração das propostas partiu da discussão dos subtemas e ficaram assim definidas. O primeiro foi Prevenção Social do Crime. A proposta é criar disciplinas como ética e segurança pública ou as que abordem temas atuais de civismo e discussão de direitos e deveres dos cidadãos.

O subtema dois foi Novas Perspectivas para a Atuação Policial. Como aplicar um projeto de formação policial mais eficaz e estrutural, reforçando a ideia de direitos humanos.

Já o subtema três foi Proteção a Segmentos Vulneráveis à Violência. Trata do desenvolvimento de projetos de conscientização para a sociedade, que serão desenvolvidos ao longo do ano em escolas, baseados na percepção do docente sobre a integração dos alunos e sobre noção de igualdade e liberdade de expressão, a fim de trabalhar a desconstrução de preconceitos propagados. O projeto trabalhará no que tange à sexualidade, ao gênero, à etnia, à religião, às classes sociais, aos segmentos vulneráveis da sociedade, e às demais peças que constroem o mosaico da identidade brasileira.

A coordenadora regional do projeto, Rochelle Gutierrez, esclarece que foi escolhida uma proposta de cada subtema a ser enviada à etapa estadual, em Belo Horizonte, entre 21 e 24 de outubro. Ressalta ainda que o objetivo do PJ está sendo alcançado e que em todas as oficinas realizadas foram discutidos conceitos relacionados à reflexão política, tornando os estudantes mais conscientes e engajados.

Este é o terceiro ano consecutivo do PJ, realizado pela CMU, Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e PUC Minas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por