POLÍTICA

Mais de 200 servidores respondem a processos disciplinares na Prefeitura

O levantamento solicitado pelo Jornal da Manhã aponta a quantidade de processos administrativos que culminaram em demissão

Publicado em 06/07/2015 às 08:03Atualizado em 16/12/2022 às 23:25
Compartilhar

Controladoria Geral do Município possui 137 processos administrativos disciplinares em andamento no Município. Todos em fase de apuração de responsabilidade. Esse número atinge 211 servidores públicos municipais.

O levantamento solicitado pelo Jornal da Manhã aponta a quantidade de processos administrativos que culminaram em demissão motivada. Em 2013, oito servidores perderam o cargo. Ano passado, o número subiu para 14 e, em 2015, já houve cinco demissões confirmadas.

As principais infrações cometidas pelos servidores municipais que levam à abertura do processo administrativo disciplinar sã faltas injustificadas, abandono de cargo, envolvimento em acidentes de trânsito, mau comportamento, extravio de bens patrimoniais e apresentação de atestado médico falso.

Ainda segundo o órgão, as penalidades mais frequentes são a suspensão disciplinar, repreensão escrita e demissão motivada. Vale lembrar que as análises dos processos são feitas por Câmaras Disciplinares, dando garantia de ampla defesa. O rigor nas apurações tem como objetivo principal evitar situações que denigrem o Poder Público perante a sociedade, além de garantir a moralidade do serviço público e o bom uso dos recursos do erário público. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por