POLÍTICA

Administrador assume comando da comissão provisória do PHS

PHS Uberaba regularizou situação da comissão provisória, que estava com mandato vencido desde o mês de agosto do ano passado

Gisele Barcelos
Publicado em 26/05/2015 às 00:48Atualizado em 16/12/2022 às 23:59
Compartilhar

PHS Uberaba regularizou situação da comissão provisória, que estava com mandato vencido desde agosto do ano passado. O novo comando da legenda tem validade até maio de 2016.

Quem assume a presidência do PHS é o administrador Rafael Mendes, pertencente ao grupo que deixou o PMDB após a intervenção estadual no partido que viabilizou a candidatura do atual prefeito Paulo Piau (PMDB).

Mendes afirma que a prioridade à frente do PHS é reestruturar a base partidária e fortalecer a sigla com novos nomes para formatar uma chapa forte para a eleição proporcional em 2016. “Temos prazo, pois quem quiser ser candidato no ano que vem precisa estar filiado até outubro”, ressalta.

Em relação à candidatura majoritária, o novo presidente declara que ainda não há um posicionamento. Ele garante que a sigla está aberta a conversar com todos os grupos políticos, inclusive a ala ligada ao projeto de reeleição de Piau.

Movimentação. Além do PHS, PTB e PSL também regularizaram o comando municipal. Mesmo assim, Uberaba continua com 12 partidos inativos entre as 31 legendas registradas na cidade. Isso porque o PSDB, PSB e do PRP estão acéfalos desde março. Na lista de inativos em Uberaba, permanecem partidos com cadeiras na Câmara de Uberaba, como o PRTB, de Edmilson de Paula, e, também o DEM, de Marcelo Machado Borges. Também fazem parte do grupo sem comando o PCB, PPL, PPS, PSDC, Psol, PTN e PV.

A comissão provisória do PP segue vigente até junho deste ano e a do PDT, até julho. PMDB, PCdoB e SD só devem renovar as direções no segundo semestre. Já os comandos do PEN, PSTU, PSC e do PTC estão em vigor até 2016 e o do PT, até fevereiro de 2018. PR, PRB, PMN, PTdoB, PSD e Pros têm vigência indeterminada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por