POLÍTICA

Consultoria vai avaliar projetos de PPP em iluminação pública

Cinco empresas foram autorizadas a desenvolver os estudos em Uberaba e o material começará a ser entregue na próxima semana, para análise

Publicado em 25/05/2015 às 08:24Atualizado em 17/12/2022 às 00:01
Compartilhar

Prefeitura vai contratar consultoria especializada para dar suporte na avaliação dos projetos referentes à PPP (Parceria Público-Privada) da manutenção da iluminação pública. Cinco empresas foram autorizadas a desenvolver os estudos em Uberaba e o material começará a ser entregue na próxima semana, para análise da equipe municipal.

O chefe de gabinete, Fernando Hueb (PMDB), explica que o processo referente à iluminação pública é complexo e a equipe da Prefeitura não teria a expertise necessária para definir sozinha sobre o modelo de PPP a ser adotado. Por isso, será preciso contratar assessoria técnica especializada para auxiliar na avaliação dos estudos e na formatação do modelo da parceria.

Hueb afirma que a contratação da consultaria deverá ser formalizada no prazo de um mês, pois o cronograma da Prefeitura é lançar o edital para a PPP da iluminação Pública em agosto e efetivar a parceria ainda neste ano. “Considerando toda a parte burocrática, esperamos consolidar a PPP até dezembro”, disse.

Para o pagamento da consultoria, o Município vai utilizar recursos da Cosip (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública). Ainda não há estimativa do valor para a realização do serviço.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por