POLÍTICA

Presidente da Assembleia diz que Região Metropolitana vai à votação este ano

O projeto que cria a Região Metropolitana do Triângulo Mineiro será colocado em votação ainda este ano

Gisele Barcelos
Publicado em 24/05/2015 às 16:23Atualizado em 17/12/2022 às 00:01
Compartilhar

O projeto que cria a Região Metropolitana do Triângulo Mineiro será colocado em votação ainda este ano. A garantia é do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adalclever Lopes (PMDB), que esteve ontem em Uberaba para participar de encontro regional do partido.

A proposta referente à Região Metropolitana foi desarquivada no mês passado pelo deputado Elismar Prado (PT). O projeto já recebeu uma nova numeração para tramitar na nova legislatura e agora está em análise na Comissão de Constituição e Justiça, na qual ainda será designado o parlamentar para ser o relator do projeto. O próximo passo será o parecer da Comissão de Assuntos Municipais, antes da votação em plenário.

A tramitação do projeto em primeiro turno nas comissões chegou a ser concluída no ano passado, mas não houve a votação em plenário. Desta forma, o presidente da Casa explica que o regimento interno estabelece que processo seja refeito por causa da mudança da legislatura e não há possibilidade de pular nenhuma das etapas.

Mesmo com a necessidade de repetir a tramitação nas comissões, o parlamentar assegura agilidade para a votação do projeto da Região Metropolitana do Triângulo Mineiro. “Acredito que antes do recesso parlamentar, no mês de julho, a proposta entre em votação. No máximo até o segundo semestre, caso tenha alguma emenda”, afirma.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por