POLÍTICA

Ato com cerca de 25 pessoas pede que PMU reassuma UPAs

Cerca de 25 pessoas participaram de protesto para cobrar o cancelamento da contratação da Pró-Saúde para a gestão da saúde

Gisele Barcelos
Publicado em 23/05/2015 às 22:56Atualizado em 17/12/2022 às 00:01
Compartilhar

Cerca de 25 pessoas participaram ontem de protesto para cobrar o cancelamento da contratação da Pró-Saúde para a gestão de serviços de saúde em Uberaba. Além de mostrar faixas e cartazes contrários ao trabalho da entidade, o grupo também distribuiu panfletos solicitando que a Prefeitura reassuma o comando das UPAs e do futuro Hospital Regional.

Presente ao manifesto, o conselheiro estadual de Saúde, Jurandir Ferreira, questionou a terceirização da Saúde Pública e argumentou que os usuários não podem ser utilizados para gerar lucro a entidades contratadas. “O objetivo dessas organizações é gastar o mínimo possível para ganhar dinheiro”, atacou em pronunciamento.

Ferreira também ressaltou que o grupo permanecerá mobilizado e realizará outros protestos até a Prefeitura assumir novamente a gestão das unidades. “Não podemos aguardar até os vereadores criarem comissão de inquérito porque o resultado pode demorar até 90 dias. Tem que ser imediato”, disse, acrescentando que o município pode recorrer à criação de uma fundação pública ou consórcio público para o gerenciamento das UPAs e do Hospital Regional.

Os manifestantes também cobraram a reabertura da UPA Abadia, promessa de campanha do ainda candidato Paulo Piau (PMDB). O prédio foi submetido a reforma no ano passado, mas ainda não foi anunciada data para a entrada em funcionamento da unidade.

Além disso, os cartazes traziam reclamações sobre os problemas no fornecimento de medicamentos e denúncias sobre a diminuição do efetivo da Guarda Municipal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por