POLÍTICA

Depois de ter sido convidado para a pasta, Ripposati aprova Indaiá na Seds

Vereador, que tinha recebido o convite, mas optou por continuar como legislador, disse que apoia a escolha feita pelo prefeito

Marconi Lima
Publicado em 19/04/2015 às 16:10Atualizado em 17/12/2022 às 00:30
Compartilhar

Sondado entre o fim do ano passado e o início de 2015 para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Social, o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) aprovou a confirmação de Roberto Indaiá para o posto.

O vereador, que tinha recebido o convite, mas optou por continuar como legislador, disse que apoia a escolha feita pelo prefeito Paulo Piau, tendo em vista que o ex-secretário de Infraestrutura é dinâmico e trabalha com muita competência, características fundamentais para a nova função.

Crédito rural. Presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária Abastecimento e Agronegócio da Câmara, o vereador Ripposati enviou ao Banco do Brasil ofício em que solicita reavaliação da resolução nº 4.323, de 25 de abril de 2014, que determinou o prazo de encerramento para formalização da renegociação de dívidas em 31 de janeiro de 2015.

De acordo com Ripposati, a prorrogação no prazo de formalização das renegociações das dívidas dos financiamentos do Programa Nacional de Crédito Fundiário já beneficiou milhares de pessoas que fazem parte do grupo de agricultores familiares em todo país. No entanto, muitas ainda não conseguiram renegociar, mesmo tendo cumprido o prazo – alguns por motivos de óbitos, casamentos e divórcios dos produtores.

Em Brasília, o vereador se reuniu com o ministro de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, e o deputado federal Marcos Montes (PSD) para discutir as propostas sobre o crédito fundiário.  Depois de cumprir agenda em Brasília, o vereador tem encontro marcado com moradores do bairro rural de Peirópolis, para discutir reivindicações do local para a criação do plano diretor.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por