POLÍTICA

Empresa desiste de elaborar estudo sobre PPP de aeroporto

BSquare desistiu de desenvolver estudo em relação à PPP destinada à implantação do aeroporto internacional de cargas

Gisele Barcelos
Publicado em 19/04/2015 às 16:02Atualizado em 17/12/2022 às 00:30
Compartilhar

BSquare desistiu de desenvolver estudo em relação à Parceria Público-Privada (PPP) destinada à implantação do aeroporto internacional de cargas. A informação é do superintendente de Parcerias e Projetos Intersetoriais, Glauber Faquineli, salientando que a decisão já está formalizada em ofício apresentado à Prefeitura.

A BSquare se apresentou ao município por iniciativa própria para desenvolver o estudo do aeroporto de cargas e motivou o município a abrir o procedimento de manifestação de interesse para outras empresas no fim do ano passado. Glauber acredita que a desistência da BSquare reflete o atual momento econômico do país. “O mercado está bem parado e as empresas estão segurando investimentos”, avalia.

De acordo com o superintendente, a saída da BSquare não vai prejudicar o projeto do aeroporto porque outra empresa também manifestou interesse em elaborar o levantamento. Agora somente a Socicam está responsável por desenvolvimento o estudo de viabilidade para a PPP. A empresa tem prazo até julho para entregar o material à Prefeitura.

O trabalho abrange um estudo sobre a influência da atividade de carga aérea brasileira no entorno de Uberaba e Uberlândia, bem como a estimativa de demanda potencial de carga aeroportuária e a análise de variáveis macroeconômicas relevantes para a atividade. O relatório deverá ainda apresentar as estratégias e os requisitos para viabilizar a operação do terminal através da concessão de serviços públicos.

O material será encaminhado aos órgãos do governo federal, como a Anac, Infraero e a Secretaria de Aviação Civil, para reforçar a proposta em torno da implantação do novo aeroporto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por