POLÍTICA

Moradores do Morumbi desabafam em reunião sobre segurança

Reunião entre comerciantes do bairro Morumbi e o comando da PM foi marcada para discutir alternativas de combate à criminalidade

Marconi Lima
Publicado em 18/04/2015 às 23:07Atualizado em 17/12/2022 às 00:31
Compartilhar

A falta de segurança é tema recorrente na Câmara de Uberaba. E recentemente uma reunião entre comerciantes do bairro Morumbi e o comando da Polícia Militar na cidade foi marcada para discutir alternativas de combate à criminalidade. O encontro teve a participação do vereador Franco Cartafina (PRB) e foi tenso em alguns momentos, com o desabafo de comerciantes do local. Um dos presentes chegou a dizer que não é possível esperar a realização de concursos públicos para aumentar o efetivo da PM.

Uma comerciante revelou que foi assaltada na inauguração de seu estabelecimento e que vive preocupada com a vida de seu funcionário, que já foi vítima de assalto à mão armada. Ela falou ainda da necessidade de mais policiamento, pois do contrário terão todos de fechar as portas.

Uma senhora que participava do encontro contou que os ladrões pararam um caminhão na porta da casa de seu filho, que estava trabalhando, e levaram tudo o que havia na residência. Disse que as pessoas saem para trabalhar e não sabem se, quando voltar, a casa estará como deixaram.

Um comerciante citou que no comércio dele os roubos acontecem no início da noite, mas nas residências os crimes acontecem à luz do dia. Outro disse que foi assaltado várias vezes em um ano e na última vez reagiu, perseguiu o assaltante e quase perdeu a vida. Ele se arrepende por ter agido por impulso e colocado sua vida em risco, mas disse não aguentar mais trabalhar para entregar o que fatura para os criminosos.

Os representantes do comando da PM presentes ao encontro revelou que algumas ações foram definidas durante a reunião para combater a alta incidência de roubos na localidade. O conjunto de sugestões elencadas pelo vereador e os comerciantes para lançar mão de medidas de forma emergencial será repassado ao comando.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por